Image Map

sábado, 7 de novembro de 2015

Batom vermelho




Antes de tudo, não, você não se torna uma puta por usar.
Quantas vezes você já escolheu um batom clarinho, cor de boca, que nem aparece, só por timidez, por achar que o vermelho era vulgar e chamaria muita atenção?!
Pois é. Eu também já cansei de fazer isso.
CANSEI!
Autoestima. Ela é tudo. E pode ter certeza o batom vermelho te dá essa confiança, te dá essa coragem de olhar pra frente e ver que você é uma mulher forte e que tem confiança em si.
Não tô dizendo que tenho uma puta autoestima, apenas parei pra pensar que, se eu não parar de olhar os meus defeitos e prestar atenção nas minhas qualidade e valorizar pequenas coisas como a simples cor de um batom para me dar alguma força e confiança, nada vai dar certo.
Seja vermelho, rosa ou até roxo. Coloca sua confiança nele e vai pra frente, por que é uma cor na tua boca que vai te tornar uma mulher mais poderosa e confiante.
Não, não tô dizendo pra você colocar batom vermelho sete horas da manhã pra ir comprar pão. Mas se quiser, vai. Por que não?
Só não esquece, você é mulher, você pode, então faz.

E se tem uma coisa que não falta na minha make é um Bom Batom. Então vem que eu vou mostrar os meus amorzinhos do momento :



 Esse é o Vinho 40 da Natura Aquarela. Apesar do nome Vinho, eu o considero vermelho. Ao meu ver, ele não chega a ser vinho, ele é um vermelho fechado. Tem uma ótima cobertura,FPS 08, e é hidratante.


 Esse é o Vermelho 45, também na Natura Aquarela. Que por sua vez, é um tom de vermelho mais aberto,mais alegre,chamativo. Também FPS 08 e cobertura hidratante. 


 Curti 06 da Tracta. Na minha opinião, ele é um vermelho mais meninoca. Um vermelho meio rosa. É um batom liquido matte de uma excelente cobertura.

Obs: Oque é um batom liquido matte? É aquele que vem liquido,em um tubinho igual o do gloss, e ao ser passado ele seca e fica matte.


 Adoro 02 também da Tracta. Ele é um vermelho meio ''puxado'' pro terra, eu particularmente amoo e vou confessar para vocês que vou para a faculdade pela manhã com esse batom. E sobre a textura, é a mesma do batom anterior. 

Obs: Em relação ao preço dos batons, vocês sabem que eu adooooro coisas baratinhas. E não ia ser diferente com os batons. Apesar de ser de marca, nenhum dos quatro passou dos vinte reias.    
Ô COISA BOA!!!

 Duvido uma mulher de batom vermelho passar despercebida em algum lugar. Duvido! É lógico que os homens - e até mesmo outras mulheres- reparam na sensualidade que o vermelho transmite.
 Então, se joga! Vai! 
                             Até a próxima 

Só uma ultima mensagem.


Beijos,
das gêmulas.



Instagram do Blog: @tipogemulas_blog   Instagram das gêmulas: @yzamarinho  @taylicia

domingo, 1 de novembro de 2015

Pesquisar uma pesquisa

Não, não está errado kkk
Vamos pesquisar uma pesquisa? Vamos!
Desenrolando o assunto: Vamos procurar uma boa pesquisa? Agora sim, vamos!
O post de hoje é para ajudar a desenrolar a sua vida, universitário. Para você, que assim como eu, que tá arrancando os cabelos para fazer um trabalho de pesquisa; Chegoooooou, o TG trouxe a solução para você.  
- Cadê a modéstia filha? 
Tá, parei de propaganda enganosa. Não vai exatamente solucionar todos os seus problemas, mas vai te ajudar bastante.
Acho que já enrolei muito né?!
Então, no post de hoje vou listar quatro portais de pesquisa essenciais para a minhas/sua/nossa vida de universitário da área da saúde.
Nota importante: Este post não é apenas para alunos da área de Fisioterapia ou Odontologia, e sim para todos os estudante da área da Saúde.
Bora lá?


  • Scielo 
Não bunitão*, não é aquela maquina de passar cartão. 
O portal Scielo é o que eu mais gosto/uso pela quantidade de pesquisas de verificação A (no final do post eu explico sobre a verificação) e em português.

  • Bireme
Uso muito, também pelo fato de ter muitos arquivos em português.

  • Capes
O Capes eu não uso muito, pois a maioria das pesquisas são em inglês e pelo nome ser Capes, ele é um site mais difícil de ser encontrado, pois no Brasil Capes significa Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior. Por outro lado, o portal oferece ótimas pesquisas. Se você é fluente no inglês...

  • PubMed
Padrão A-A-A. O PubMed, é o mais completo, o que tem mais opções... O PubMed é o cara. O lado ruim é que só tem arquivos em inglês. Mas é o que eu disse  no Capes; Se você é fluente no inglês...


Breve explicação sobre verificação de pesquisas:
Se você ''achou'' uma pesquisa e esta desconfiada da procedência de tal, basta ir no Centro de Verificação Qualis Capes. Lá basta você copiar o número de ISSN e o título da pesquisa e clicar em Consultar.
O Qualis Capes vai classificar em A ( muito bom), B (bom) e C (ruim).


E foi isso, espero ter ajudado. 

Xero,
Thayza.

Instagram do blog: @tipogemulas_blog  Instagram das gêmulas: @yzamarinho  @taylicia

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TAG Amo/Odeio

Ooooi gente, tudo bacana?
Então, a nossa amiga blogueira Pri do blog Paris de Priscila,  fez uma a TAG Amo/odeio e indicou o nosso TG para fazer o mesmo. Então vamos as regras?
E uma brincadeira bem simple, com apenas três regras:

  1. 10 coisas que ama
  2. 10 coisas que odeia
  3. Indicar 10 blogger para fazer o mesmo
Pronto!  Só isso. 
Vamos começar? 

  • Coisas que eu amo

  1. CHOCOLATE
  2. Pessoas carinhosas 
  3. COMER ( inclusive estou com fome agora)
  4. Ouvir música 
  5. Minha família 
  6. Internet
  7. Maquiagem
  8. Ficar em casa
  9. Sair
  10. I ♡ FORRÓ 


  •  Coisas que odeio

  1. Acordar cedo
  2. Quem me acorda (Não me acorde, por favor! )
  3. Quem puxa assunto comigo na fila do supermercado
  4. Ir ao supermercado
  5. Quando fala comigo e eu estou com fone de ouvido
  6. Quebrar coisas que eu gosto
  7. Falsidade ( #NãoSejaFalsiane)
  8. Quando eu planejo uma coisa, e não dá certo
  9. Exercício físico 
  10. MENTIRA 

Fazer uma lista das coisas que eu não gosto é bem mais fácil. Haha 


  • Indicação de blogger

Se você tem blog, e achou essa TAG legal. Faça!
Deixo aqui em aberto






E foi isso, até a próxima. Bjuuuuuus


Xero,
Thayza.



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Começando a falar sobre a Fisioterapia



É um furacão? NÃO! 
É um tsunami? NÃO! 
São extraterrestre invadindo a terra? TAMBÉM NÃO!  
E o que é então? É A VIDA DE UNIVERSITÁRIA QUE TÁ ACABANDO COMIGO. 
Okay, eu sei que foi uma introdução idiota, mas foi o melhor que pude fazer. Haha
Começaremos novamente
Olá meus amorezinhos, tudo bem ?
Então, nós, meninas do TG agora somos universitárias, SIM UNIVERSITÁRIAS!
Eu (Thayza.) estou cursando Fisioterapia, e a Gêmula (Taylicia.) Odontologia. Quem nos acompanha aqui sabe, que antes o nosso objetivo era outro.  Mas, a vida costuma levar para caminhos diferentes do previsto. Eu (A Taylicia também.) nudei, e sim, ESTOU FELIZ! ESTAMOS FELIZES!
Só sabe a felicidade de vestir um jaleco com o seu nome bordado, quem tem. E eu estou me redescobrindo na Fisioterapia. (É encantador imaginar a reabilitação de alguém, com a sua ajuda.)
Eu quis ser sucinta na introdução, mas é que é tanta coisa nova, tanta coisa que eu quero (E vou) contar, que a rapidez não engloba. Vamos para o que interessa? 
Bom, gostaria de começar falando que em relação às matérias, a separação é igual como no Colégio  (Só em relação as matérias mesmo.) Ainda não consegui me acostumar a sair da sala sem pedir licença, a ir embora na hora que eu bem quiser.... Não me acostumei ainda. Em cada horário uma matéria e um professor diferente. O curso de fisioterapia (pelo menos na faculdade em que eu estudo) foi dividido em 8 matérias; Anatomia humana(não fazia idéia que o corpo humano tinha tanto osso/músculo/nervos/arterias/vasos sanguíneos/forames....), citologia, bioquímica(Por quê Deus?) psicologia do autodesenvolvimento (Não fazia ideia do por que dessa matéria, agora eu sei.) Metodologia (Parece bobagem, mas cuidado.) Saúde coletiva (É aqui onde só se fala de SUS.) e Leitura e produção textual (Afinau nois tudu tein qui sabe escrere). É claro que no próximo semestre muda todos os assuntos. Ah e cada período é dividido em 6 meses, no caso, 1 ano tem 2 períodos.

Uma rápida descrição  (depois de quase dois meses) sobre meu primeiro dia de aula:
Bom, se você assim como eu vai de ônibus para a faculdade, sim sempre vai ter alguém dentro do ônibus que vai para o mesmos lugar que você (no caso, a faculdade). TÔ FALANDO SÉRIO!  E no primeiro dia de aula, sempre é aquela coisa, aquela dor no coração, frio na barriga, dor de barriga, vontade de se esconder, uma vergoooonha....  É,  Eu senti tudo isso. Mas eu tenho uma teoria que é basicamente;  "É o seu primeiro dia de aula, mas é o primeiro dia de aula de outros ali também. Ou seja você não está na merda sozinho." #ThayzaLispector hahah
Sinceramente, tá todo mundo ali, ninguém conhece ninguém. Todo mundo quer fazer amizade com alguém. E olhe, eu não sou muito boa em fazer amizades, nem tenho uma cara muito legal e é assim mesmo, faz cara de legal, que você não está nem ai pra nada, que tudo vai dá certo.
Em relação ao trote,  Eu confesso que estava com medo. Não sabia o que iria acontecer, nem como, e isso dá medo. Felizmente, ou infelizmente, não teve. A Taylicia teve, nas depois vai contar diteitinho pra vocês o que aconteceu.

E por hoje é isso, espero que gostem !
Até aproxima. 😚
Ah e durante todo o curso nós, meninas do TG, traremos informações sobre matérias, períodos, aulas práticas... TUDO!!!


XERO,
THAYZA.


Instagram do blog: @tipogemulas_blog
Instagram das gemulas:@yzamarinho  @taylicia

domingo, 13 de setembro de 2015

Meus apps favoritos para fotos

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje vai ser muito fútil e muito relevante ao mesmo tempo. Quem aqui nunca fez uso de algum aplicativo pra dá uma melhorada naquela foto, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
Vamos direto ao assunto? VAMOS!!

Square instapic
Tamanho: Vareia de acordo como dispositivo
100% Free (ô coisa massa)
Versão 4.2.3

Este é sem duvidas aquele que todo mundo usa (ou a grande maioria). Se você pensou naquelas fotos com a borda desfocada, sim você acertou. Este é sem duvidas, o que nós do Tg mais usamos.( Vai ver no nosso Insta). Esse app tem outras várias funções, como corte filtros e tudo mais. Porém, o mais usável é a bordinha. Que hoje é opcional, não sei se vocês perceberam, o Instagram agora aceita varios tamanhos de fotos.

VSCO Cam
Tamanho: 22M
Parcialmente grátis
versão: 3.4.3

Então amiga, quer ficar com cara de rica nas fotinhas? Então usa o VSCO Cam por que dá certo. hahaha Este app tem vários filtros ostentação, mas como eu disse na descrição, alguns tem que ser pagos. Ele não é 100% free. Eu uso muito esse app quando eu tiro foto sozinha. (não me pergunte o por que, não saberei responder. Só acho que ele numa foto em grupo, não fica legal. #MinhaOpinião)
Phogy
Tamanho: 9,9M
100% Free (onstentation)
Versão: 1.40
App 3D
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse app. Se por um lado eu acho ele Freud por tirar altas fotos sensacionais em 3D. Por outro, eu tenho vontade de mata-lo (dá pra matar um app?) pelo fato de ele não te dar opções de salvar na sua galeria nem compatilhar nas redes sociais. (PHOGY EU QUERO COMPARTILHAR!!! )
Pomelo
Tamanho: 15M
100% Free também(aliás, todos mostrados aqui são)
Versão: 2.1.0
No Pomelo pode ser usado com a foto direta ou indiretamente. Ou seja, você pode tirar a foto na hora, ou usar as da sua galeria. É um app ótimo, não trava e tem filtros super,super.
Filter Collage
Tamanho: 6,6M
100% Free ( do jeito que o povo gosta)
Versão:1.0.17_201500814
Nesse app é possível usar filtros diferentes em cada quadrado delineado (vai do seu gosto). Eu costumo usa-lo em fotos com paisagens, acho que fica melhor. Seu lado maravilhoso; nunca trava.

Snapseed
Tamanho: 10M
100% Free (adooooogo)
Versão: 4.3.0

Pensei num aplicativo massa para editar brilho, contraste, saturação, sombras, matriz... Pensou? Pois pronto, esse é o Snapseed. Ele tem todas estas funções e ainda tem alguns filtros. O seu lado ''ruim'' é que trava e demora um pouco para salvar a foto, mas nada que um pouco de paciência não resolva.



E foi isso, espero que gostem desses meus apps, você conhece outros ainda melhor? Diz pra mim!! Até a próxima!

Xero,
Thayza.


Instagram do blog: @tipogemulas_blog   Instagram das gêmulas: @yzamarinho @taylicia

sábado, 29 de agosto de 2015

Que todo dia haja um senhor bom dia



Eu gosto de sorrir para as pessoas nas mais diferentes situações. Na rua, no ônibus, na faculdade, e as vezes me deparo um pouco idiota por isso. Pode parecer mesmo, mas sinceramente? Não tô nem ai. Eu gosto de ser assim, soltar sorrisos no ar. Outro dia estava no ponto de ônibus e um senhor chegou e deu "bom dia" e com sorriso respondi "bom dia". Não sei se ele era tão solitário ao ponto de me contar a vida dele inteirinha naquela parada de ônibus, ou se ele gostava de mentir, só por que eu lhe dei a educação de um "bom dia".
 Eu estava ali, a espera do meu ônibus que demorava uma infinidade de minutos para chegar enquanto o senhor do "bom dia" começava o dia contando toda sua história a uma desconhecida. Eu até hoje não sei o nome do senhor do "bom dia" nem sei se aquelas histórias do senhor do "bom dia" eram verdadeiras, só sei que os intermináveis minutos naquela parada não passavam.
O senhor do "bom dia" aparentava ter seus 60 anos, mas o senhor do "bom dia" me contou tantas histórias naqueles infinitos minutos que, por um momento me peguei a contestar se o senhor do  "bom dia" tinha encontrado a formula da juventude, por que como pode um senhor de 60 anos ter histórias que daria uns 200? Ou eram os intermináveis minutos que não passavam que já estava fazendo a minha mente delirar. 
Era impressionante como o senhor do "bom dia" sabia de tudo. E novamente me peguei a contestar se era eu que estava a calcular o tempo errado, já que nem o tempo da demora do ônibus, eu saberia calcular, naqueles infinitos minutos que não passavam nunca. E o senhor do "bom dia" lá, contando as suas histórias. Desde o seu nascimento, até aquele momento que lhe dei "bom dia".
Eu até hoje não sei a função daquele 'bom dia'' que dei ao senhor do ''bom dia'', nem sei se naquele dia foi um ''bom dia'' para o senhor do ''bom dia''. Para mim foi um ''bom dia'', um ótimo dia. Sabe, eu espero nos próximos dias eu  possa dar ''bom dia'' a vários senhores ''bom dia'' nos intermináveis minutos que vivo nas paradas de ônibus.


Booom diia!!!

Xero,
Thayza.


Instagram do blog: @tipogemulas_blog  Instagram das gêmulas: @taylicia   @yzamarinho

sábado, 15 de agosto de 2015

Eu vou, sim!


Eu vou atrás de você. Vou te ligar, mandar mensagens. Não vou ficar igual uma boba e te deixar passar assim pela minha vida. Quem sabe se você não é o grande amor dela? Vou insistir. Não tô nem aí se os nossos signos não se combinam, se você é o inferno do meu mapa astral. Não tô nem aqui para o que as pessoas vão falar quando eu contar que fui EU que te conquistei, EU que mandei flores e chocolate. Onde mesmo que está escrito que a mulher tem que esperar o homem dar o primeiro/segundo/terceiro passo? Vou tentar. Uma...duas...dez vezes se preciso for.
Vou correr atrás. Pouco me importa em seguir as ''regras da sociedade'' ou não. Outro dia me peguei pensando em compor uma música para você, depois desisti, eu não sou boa nisso. Mas música me lembra serenata, e te fazer uma serenata seria uma ótima ideia. 
Não vou ligar se você me der um NÃO. Não, eu não vou me importar. As vezes penso em quão irônica é toda essa nossa sociedade. Para todos nós, é tão mais fácil falar que odeia do que falar que ama, ama mesmo, ama muito. Santa Ignorância!!! 
Vou te pedir em namoro, vou fazer todos os "papéis" que forem preciso. E daí se você é mais magro, mais alto, mais velho que eu? Ou vice versa. Os opostos se atraem, e os dispostos arrumam o jeito pra tudo. 
Não tô falando que vou me humilhar, não é isso. Mas vou tentar, apenas. E se no final nada do que eu fizer der certo, fecho a porta -a janela também- te desejo boa sorte e vou embora. Porque o amor é muito nobre para ficar mendigando. 

Xero,
Thayza.



Instagram do blog: @tipogemulas   Instagram das Gêmulas: @taylicia  @yzamarinho